De olho no bicampeonato, Wesley Matos ganha apoio do pai antes da decisão

Campeão goiano pelo Goiás em 2016, neste ano Wesley Matos disputa o título vestindo a camisa do Vila Nova. O adversário será justamente o ex-clube, e o zagueiro encara como um grande desafio. O Colorado não é campeão desde 2005 e vive grande ansiedade para levantar a taça, a segunda seguida na carreira de Wesley, caso seja conquistada no dia 7 de maio.

– Foi muito difícil chegar nesta final, mas agora que chegamos, chegamos fortes. Chegamos para brigar pelo título. Se Deus quiser, será meu bicampeonato – afima o defensor de 31 anos.

Nos últimos treinos antes do clássico, Wesley Matos recebeu a visita do pai, José Matos. Ele faz questão de apoiar o filho e viajou da cidade em que mora, Piraúba, no sul de Minas Gerais, para acompanhar os últimos passos do zagueiro antes da decisão.

– Dá mais motivação para ele. Ano passado ele estava no Goiás, agora no Vila. Mas estamos sempre agarrados. Estamos juntos – diz José Matos, orgulhoso do companheirismo com o filho.

Wesley conta que antes de se tornar jogador de futebol trabalhava com o pai em uma padaria. Só depois é que começou na base do Tupi-MG e acabou seguindo novos rumos.

– Com 17 anos comecei a trabalhar na padaria com meu pai. Depois segui carreira profissionalmente. Ele foi o criador desse sonho. Antes que eu sonhasse, ele já tinha esse sonho de fazer um filho jogador – recorda.

Vila e Goiás fazem o primeiro jogo no domingo, às 16h, no Serra Dourada.

Fonte: Globoesporte