Coronavírus: clubes da Série C pedem mesada para a CBF; veja valores

Com o futebol paralisado pela falta de jogos devido à pandemia da Covid-19, os clubes da Série C do Campeonato Brasileiro se juntaram e assinaram um documento para solicitar uma ajuda financeira da Confederação Brasileira. A mesada seria de R$ 250 mil pelos próximos seis meses, o intuito seria amenizar os prejuízos por conta do coronavírus.

Os mandatários das equipes realizaram uma reunião virtual nesta terça-feira para alinhar os últimos detalhes. Em nome dos times da Série C, o presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, falou sobre as dificuldades dos clubes e explicou como está o andamento par afalar com à CBF no dia 7 de abril.

“A CBF tem um poderio grande de bastante valores aplicados. A ideia é que eles nos ajudem. A Série C é complicada financeiramente. Mas pedimos seis parcelas de 250 mil reais para cada clube, senão será difícil suportar. Encaminhamos o pedido dos 20 clubes. Isso será de vital importância para a saúde financeira das equipes. Realmente precisamos da ajuda da CBF”, disse Jaime Dal Farra.

Na semana passada, os capitães dos vinte times, entre eles o volante Pedro Bambu do Vila Nova, se uniram para reivindicar uma ajudar para a CBF. Na campanha nas plataformas digitais alertaram sobre “a sobrevivência financeira das equipes durante a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus”, destacava a nota.