Contraste entre defesa e ataque, pode ter uma solução?!

O Vila nova tem em seu ataque um de seus maiores méritos até aqui no campeonato brasileiro da série B, ao todo foram 32 gols marcados o que dá ao Tigrão a condição de 4º melhor ataque da competição empatado com a equipe do Ceará, atrás de Vasco, Náutico e CRB. Vasco e o Náutico marcaram 35 vezes enquanto que o CRB marcou 34.
Se por um lado o Vila marca muitos gols, por outro a defesa é uma das que mais sofre também.
O Tigrão tem a 2ª pior defesa da competição e só perde em gols sofridos para o atual lanterna Sampaio Corrêa que sofreu 5 gols a mais que o Vila, que hoje tem saldo de gols negativos de -1 por ter sofrido 33 gols e marcado 32.
Mudanças constantes no setor defensivo, demonstram o quanto o técnico Guilherme Alves se sente perdido na hora de escalar o time do meio para trás. Desde a chegada do treinador foram várias formações, com 2 e com 3 homens de defesa.
A verdade é que o Vila foi quem sofreu com as constantes mudanças do técnico, privilegiando os jogadores indicados por ele, como é o caso do zagueiro Reniê, que por várias oportunidades mostrou não ter condições de resolver o problema da zaga colorada.
Depois de muito insistir com esse jogador, e não obter bons resultados, pelo visto o encanto de Guilherme Alves pelo seu futebol ainda não acabou.
Com o time já escalado para o jogo decisivo diante do CRB amanhã no estádio Rei Pelé em Maceió, o zagueiro Vinícius Simon foi vetado pelo departamento médico do clube após sentir febre na noite de ontem. Menos mal, já que o Vila poderia contar com os zagueiros relacionados para a partida, Reginaldo e Gustavo Geladeira, mas não foi bem isso que o técnico Guilherme Alves pensou.
Sem poder contar com Vinícius Simon ele pediu que o departamento de futebol do clube providenciasse as passagens as pressas para que o zagueiro Reniê viajasse a Maceió e fosse titular na partida contra o CRB.
Seria então o Reniê a solução ideal para zaga do Vila?
Não sei? Mas penso que técnico colorado deve saber.
Seria o Super Reniê um jogador diferenciado e indispensável a um jogo sequer do Vila Nova?
Daqueles que se for preciso o clube fretar um avião particular para a viajem do atleta isso deve ser feito?
A verdade é que só descobriremos isso, amanhã por volta das 23h quando o jogo entre CRB e Vila Nova se encerrar na cidade de Maceió.
Até lá o que nos resta é torcer, e pedir para que o Reniê faça valer todo esse esforço que o clube está fazendo para levá-lo ao encontro de seu querido técnico Guilherme Alves no Estádio Rei Pelé em Maceió.
Aos zagueiros relacionados, Reginaldo e Gustavo Geladeira, eu e toda a torcida senti muito. Mas, calma. Um dia vocês chegaram ao nível do Reniê, por enquanto contente-se com o banco de reservas.
Um bom jogo pra gente.
Pra cima deles Tigrão.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!