Com Vila Nova pressionado, goleiro Luis Carlos reitera importância do clássico

Fora do G-4 depois de 12 rodadas consecutivas (21 no total), o Vila Nova vai pressionado para o duelo contra o Goiás, sábado, no Serra Dourada. O goleiro Luis Carlos mantém a confiança no elenco e reitera que o Tigre segue na luta pelo acesso, mas admite que uma vitória no clássico é fundamental para as pretensões da equipe colorada.

– Estamos vindo de dois jogos em que, dos seis pontos em disputa, conquistamos apenas um. É complicado, mas pelo menos estamos a apenas dois pontos do quarto colocado. Lógico que queríamos estar ali em cima, entre os quatro, só que não podemos nos desesperar. Basta uma vitória e um deslize dos concorrentes. Vamos continuar nessa batalha. Todos nós temos um sonho, que é o acesso. Temos tudo para fazer um grande jogo e sair com a vitória – sentencia.

Depois do Goiás, o Vila tem jogos complicados contra Criciúma, Oeste e Paraná, todos em sequência. Mais para o final, também enfrenta o Inter. Para o camisa 1, porém, o Tigre terá de superar todas essas e outras adversidades se quiser mesmo chegar à elite do futebol nacional.

– Temos que passar por cima de tudo isso agora. Tem o desgaste, mas temos que aproveitar ao máximo quando tiver uma folga para recuperação. Agora vai afunilar e vamos precisar de todos. Não só dos 11 que estão jogando, mas de todo o elenco. Temos vários jogadores pendurados com cartão amarelo. Vamos precisar de todos, pois somos um grupo unido. Estamos provando isso ao longo do campeonato e com certeza ainda temos muito para crescer – conclui.

Após folga no fim de semana, o elenco do Vila se reapresentou nesta segunda-feira e deu início à preparação para o duelo. A bola rola no sábado, às 16h30, no Serra Dourada. Os ingressos já estão à venda. Por decisão da justiça, apenas torcedores colorados poderão ir ao estádio.

Fonte: Globoesporte