Com prejuízo milionário, clubes articulam volta da torcida aos estádios

Foto: Divulgação/Twitter Oficial do Vila Nova FC

De acordo com o UOL Esporte, os clubes de todas as divisões da Série A até a D do Campeonato Brasileiro começam a trabalhar para voltarem com a torcida em seus respectivos estádios. Ainda mais, após os últimos prejuízos que os times estão tendo com relação aos estádios vázios.

O motivo principal para o tema entrar em debate apesar da pandemia ainda está bem ativa no Brasil é um número negativo até a quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com relação aos vinte clubes da elite acumularam um prejuízo de mais de 2 milhões de reais com a organização, sem contar as outras divisões que também chegaram a esse nível.

O tema é espinhoso, mas será alvo de críticas por causa de possíveis aglomerações e por isso não há plano de fazer nada antes de novembro. Com relação a esse assunto, o médico da CBF, Jorge Pagura, chegou a ser claro que antes da vacina contra à Covid-19, não terá torcida em seus respectivos estádios durante o Brasileirão de todas as divisões.

Por fim, os dirigentes alegam que ficará insustentável bancar a competição por 38 rodada sem a entrada de receita de ingressos e sem a ativação de sócios-torcedores. Como, por exemplo, o Flamengo, proketava a entrada de R$ 100 milhões neste ano, só com a comercialização de bilhetes e com a operação Maracanã.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!