Com mais pontos conquistados fora do que em casa, Guilherme Alves mantém os pés no chão: “não me entusiasmo nas vitórias”

Técnico elogiou bastante a ultima atuação colorada (foto e reprodução: PFC)
Técnico elogiou bastante a ultima atuação colorada (foto e reprodução: PFC)
Técnico vibrou com atuação do Tigrão (Foto: Reprodução/PFC)

Guilherme Alves esteve à frente do Tigrão em oito partidas fora de casa, com apenas uma derrota, três empates, a equipe colorada conquistou na noite de sábado sua quarta vitória como visitante. Após vencer Oeste, Bahia e Vasco, a equipe colorada venceu o CRB, por 2 a 1, de virada.

Em entrevista à rádio 730, ele falou sobre o alto aproveitamento fora de casa e comemorou bastante as últimas atuações do Vila, enaltecendo o desempenho contra o CRB.

-É uma marca de todo mundo. Nesses últimos três jogos, a equipe está com a cara que eu e o (Jorge) Rauli gostamos, jogando, sem dar chutão, agredir o adversário, marcando pressão. O time fez uma partida fantástica hoje e seria uma injustiça se nós empatássemos o jogo, porque nosso time jogou muito bem.

Com a vitória, o Tigrão chegou aos 33 pontos, assumindo a oitava posição na tabela. O Vila está a 5 pontos do próprio CRB, que abre o G-4. Guilherme Alves comentou sobre uma possível briga pelo acesso.

-O campeonato do Vila é paralelo. Não me entusiasmo nas vitórias e não me desespero nas derrotas, porque conheço e confio no nosso trabalho. Vou manter a humildade jogo a jogo. Precisamos de quatro vitórias para escapar do rebaixamento. Depois disso, montar um projeto, estruturar a equipe mais ainda dentro de campo, ver os jogadores que vão sair porque terão propostas melhores, montar um time competitivo. Ainda acho que o dinheiro não é tudo, pois temos a menor folha salarial da Série B, mas com o trabalho, dedicação dos atletas, ajuda da torcida, diretoria, conseguimos um ambiente familiar e vamos jogo a jogo.

Na próxima terça-feira o Vila Nova vai a Curitiba-PR, onde enfrenta o Paraná. E para manter a tranquilidade e a sequência de bons resultados, Guilherme espera que a equipe alvirrubra continue tendo boas atuações. “A paz vai até terça-feira. O que me deixa mais contente é que o time vem jogando futebol de pé em pé, com personalidade, sem medo de errar, nos últimos jogos. É um time guerreiro, que é a cara da torcida do Vila”