Com gol de Alípio, Vila Nova bate Londrina e volta ao G4

No encerramento do primeiro turno, o Vila Nova foi até o Paraná onde enfrentou e venceu o Londrina por 1 a 0, gol do meia-atacante Alípio. Com o resultado na partida realizada no estádio do Café na noite desta segunda-feira, 07, o Tigrão retornou ao G4, já que tinha saído após as vitória de Ceará e Juventude. Com o resultado, o clube goiano pulou para a terceira colocação, com 32 pontos, 4 a menos que o líder América Mineiro. Já o Londrina permaneceu na décima colocação com 27 pontos ganhos.

O jogo

Um fraco primeiro tempo mostrava uma partida que tinha tudo para terminar em 0 a 0. Sem grandes chances, os goleiros César e Luis Carlos praticamente não sujaram o uniforme. Sem novidades no meio campo, o Vila Nova apostava no rápido contra-ataque e na forte marcação no meio campo, o que dava posse de bola ao Londrina, mas anulou a equipe paranaense que praticamente não assustou o clube colorado.

Já na segunda etapa, ambas as equipes voltaram com disposição para vencer o jogo, mas quem abriu o placar foi os visitantes. Logo aos 10 minutos, Gastón Filgueira lançou de antes do meio campo, a zaga do Londrina tentou fazer a linha do impedimento, mas errou e Alípio saiu cara a cara com César, o meia-atacante bateu por baixo do goleiro para abrir o placar.

Após o gol, o Vila começou a se defender mais, e rapidamente Hemerson Maria tirou Alan Mineiro para colocar o volante Claudinei, devido ao cartão de Alan. Após isso, o treinador colorado não fez nenhuma alteração para recuar a equipe, apenas para dar folego novo, o que garantiu mais uma vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA
Londrina 0x1 Vila Nova

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 7 de agosto de 2017, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorin (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)

LONDRINA: César; Reginaldo, Gustavo Geladeira, Edson Silva e Ayrton; Rômulo (Uelber), Jardel, Celsinho (Marcinho); Artur, Wellisson (Thiago Lopes) e Carlos Henrique. Técnico: Claudio Tencati

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Brunão, Alemão e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Alan Mineiro (Claudinei) e Alípio (Leo Rodrigues); Wallyson e Moisés (Tiago Adan). Técnico: Hemerson Maria