Com foco em transformação dos atletas, coach explica qual é a sua função no Vila Nova

Vila Nova
Foto: Globo Esporte.com

Em uma entrevista para a Rádio Sagres 730, o coach e gestor de carreira, Mauro Rezende, explicou como tem colaborado para ajudar o Vila Nova e os demais jogadores durante essa paralisação dos jogos por conta da pandemia pelo novo coronavírus.

Mauro diz que é acostumado com o ambiente do futebol e antes do Vila Nova trabalhou em outros clubes do interior do Estado como o Anápolis. Além de relatar a seguinte situação:

“Pelo fato de ter sido jogador de base do Goiás, há um bom tempo atrás, sempre tive uma ‘queda’ muito grande para o esporte e conduzi minha carreira de coach para uma área específica para atletas profissionais, principalmente no futebol. Isso me ajudou muito, pelo fato de ter a linguagem do jogador e conhecer o dia a dia do futebol”, diz.

Questionado sobre o foco do seu trabalho nos clubes, Mauro explicou com maior detalhe durante a sua entrevista para a Rádio Sagres 730. O coach deixou claro o motivo que o Tigrão procurou o seu trabalho e como almeja executar durante o ano de 2020.

“A primeira coisa que trabalhamos é com a necessidade do clube. Como sabemos que o esporte brasileiro trabalha de forma mais reacionária, geralmente os clubes procuraram o coach em um processo de dificuldade, então trabalhamos justamente nos temas que mais estão afligindo o grupo. Toda palestra tem um preparo diferente, que a diretoria passa para nós e vamos ao encontro desses pontos sensíveis do grupo e do clube”, completou.