Com dificuldade em achar meio campo, Guilherme Alves deve improvisar atacante: “Começou a carreira assim”

Técnico elogiou bastante a ultima atuação colorada (foto e reprodução: PFC)
Guilherme Alves deve escalar Fabinho no meio campo, diante do CRB (Foto: Reprodução/Premiere)

Com a saída de Jean Carlos para o São Paulo, o Tigrão busca um meia camisa dez no mercado, que fecha na próxima sexta. Para o técnico Guilherme Alves, o Vila Nova terá dificuldades quanto a reposição à altura. Após finalizar nesta quinta-feira (8), a preparação do Tigrão em Goiânia, o comandante colorado falou dos percalços enfrentados na busca por um atleta semelhante. Segundo ele, até existe muita oferta no mercado, mas pouca qualidade. Quando surge o interesse em alguém, os valores são inviáveis.

– Desde que o Jean saiu, estamos recebendo muitas ofertas de jogadores. Muito vídeo, essas coisas. Alguns não têm condição de jogar uma Série B. Outros não temos condições financeiras de trazer. Então, vamos ter que tentar buscar um meio termo, uma boa relação entre custo e benefício. Mas vamos trazer. O que não quero é trazer por trazer. É achar um jogador que possa nos ajudar. Não vamos achar um novo Jean Carlos agora. Isso está claro, não vamos achar – lamenta.

A saída então, pelo menos em um primeiro momento, é apostar em quem já está no clube. Contra o CRB, sábado, Guilherme vai utilizar Fabinho como homem de criação e que terá a missão de municiar o setor ofensivo. Ele, Moisés e Patrick são atacantes de ofício, mas, segundo o treinador, só dois jogarão na frente. Fabinho, ajudado por Geovane e Victor Bolt, fará a transição ao ataque.

– Estamos tentando achar um substituto para o Jean Carlos antes mesmo da contratação. É emergencial essa situação. Não vamos com três atacantes. Vamos com dois. O Fabinho começou como meia no início da carreira e vai jogar assim. É um cara que, com a experiência e a qualidade que tem, pode fazer um jogo seguro. Vamos jogar em um estádio que deverá estar cheio, mas ele certamente não vai sentir a pressão – projeta o treinador.

O Vila Nova ainda treina em Maceió nesta sexta-feira à tarde. Porém, o time titular está definido com os seguintes atletas: Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Fagner, Geovane, Victor Bolt e Fabinho; Moisés e Patrick.