Com a paralisação, Vila Nova espera reabertura do clube para definir futuro de jogadores

Apenas 2 dos 6 jogadores que tiveram o contrato rescindido com o Tigrão, após a paralisação das competições por conta do coronavírus, já apareceram no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e estão liberados para buscar outros clubes, são eles, o lateral Crystian e o volante Francesco.

O clube aguarda a assinatura dos outros atletas para definir o processo, mas como a sede Colorada permanece fechada devido ao coronavírus, a situação dos jogadores restantes segue indefinida.

Segundo o diretor de futebol do clube, Wagner Bueno, essa situação não gera custos adicionais ao caixa vilanovense. “Eles foram avisados. Conversamos com todos. Além disso, enviamos um documento para eles”, pontuou o dirigente.

Além do lateral e do volante, os outros 4 atletas que tiveram os seus contratos rescindidos são: o goleiro Wallace, o volante Liel, o meia Celsinho e o atacante Dimba. Os jogadores aguardam finalizar o processo de rescisão. Todos eles foram liberados pelo clube por 15 dias, alguns deles não estão em Goiânia.

As dispensas foram realizadas após a confirmação da FGF da suspensão do Goianão. Crystian e Francesco já tiveram o contrato rescindido, pois foram avisados da rescisão um dia antes e a Sede do clube ainda estava aberta. Já os outros 4 souberam da dispensa três dias depois.