O Vila Nova conquistou o Campeonato Goiano em 2025 após quase 19 anos de jejum. O título foi muito valorizado e comemorado por diretoria, jogadores, torcedores e sociedade goiana. Porém, não pode bastar.

O gosto por título não pode ser um momento raro na história vilanovense e comemorar como se o fato volte a se repetir apenas nos próximos anos. Porém, o clube precisa evoluir para que se torne uma constante. Por isso, é necessário que infelizmente, o clima de comemoração se encerre e foquem totalmente na Série B.
Um jogo ruim contra o time de Belém em Goiânia pode significar até jogar a comemoração do Campeonato Goiano para de baixo do tapete. Ou seja, o foco em mais conquistas precisa estar presente para que o título do Goiano não seja um acaso na temporada, mas uma ação completa de um todo.

Vila Nova em campo
O colorado volta a jogar no próximo sábado (12) contra o Paysandu e espera conquistar sua primeira vitória na Série B, já tendo ficado pressionado com a derrota na estreia para o Coritiba. O jogo acontece novamente no Estádio Serra Dourada.
- Para decisão, Umberto Louzer no Vila Nova corta jogador: “Perde…”
- Hugo decide e Vila Nova deve emprestar jogadores para temporada 2026
- Santa Cruz se pronuncia sobre interesse em jogador do Vila Nova para 2026: “Nós…”
- “Não deve permanecer”; Meia do Vila Nova tem saída encaminhada
- Com três mudanças, Vila Nova de Umberto Louzer tem escalação vazada diante da Ferroviária

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.

