Clubes da Série C admitem jogar fora de suas cidades caso não houver autorização dos órgãos de saúde

De acordo com a publicação do site “GauchaZH”, os clubes que participam da CBF preparam uma nota através do presidente do Santa Cruz, Tininho, que é o porta-voz para falar com a entidade nacional. A ideia dos times da terceirona será não só começar o torneio em agosto, mas também um pedido com relação a logística.

Caso o alto indíce de Covid-19 nas cidades estiverem algos, os times já admitem atuarem em outras cidades e o assunto será levado em pauta para a CBF bater o martelo. De acordo com a programação, na próxima semana os representantes de cada clubes deverão se reunir com a diretoria da entidade nacional.

Por conta do planejamento, a maioria dos clubes querem que a Série C comece entre os dias 8 ou 9 de agosto e seja no mesmo tempo que os times da Série A do Brasileirão. Nos bastidores, a CBF esperava iniciar em setembro.

Por enquanto, na próxima semana a CBF deverá ter novidades com relação ao calendário da terceirona e dar mais novidades com relação ao formato da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.