Clubes brasileiros conseguem prorrogação nas prestações do Profut em meio à pandemia

De acordo com a publicação da Rádio Bandeirantes 820 AM, os clubes brasileiros conseguiram mais um tempo para tentar quitar as dívidas com o Governo Federal e conseguiram uma prorrogação nas prestações com o Profut. O Ministério da Cidadania baixou uma portaria prorrogando as prestações tributárias de maio, junho e julho no programa do profut.

Leia também

Vale enaltecer que a iniciativa tem como objetivo combater os efeitos socioeconomicos causados pela pandemia do novo coronavírus, já que tem muitos clubes brasileiros que estão com dificuldades financeiras e com os contratos de patrocinadores suspensos por falta de jogo de futebol.

Com a paralisação das competições pelo país, as receitas de bilheteria zeraram e outras fontes de renda dos clubes, como programas de sócio-torcedor e patrocínio acabaram diminuindo drasticamente.

Por fim, de acordo com as novas regras, as prestações pagas sempre no último dia útil de cada mês foram prorrogadas da seguinte forma: as que vencerem neste mês de maio vencerão em agosto de 2020. As com vencimentos em junho vencerão em outubro de 2020, as com vencimento em julho vencerão em dezembro deste ano.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!