Clubes aguardam uma posição do Governo do Estado para a retomada dos treinos

Após avanço nas reuniões com o Governo do Estado para a retomada dos treinamentos, os clubes da capital aguardam um novo decreto do Governador do Estado, Ronaldo Caiado, flexibilizando e autorizando a volta das atividades em todo o estado. O Goianão está suspenso desde meados de março, devido à pandemia de Covid-19, assim como todas as atividades relacionadas ao futebol.

Apesar da volta dos treinamentos iminente, o Presidente do Goiás, Marcelo Almeida ressaltou: “Nós não temos cenário de campeonato nenhum, nós temos cenário de volta de Campeonato Brasil, cenário nenhum de Campeonato Goiano, nós vamos ficar treinando com qual objetivo? Pra gastar mais dinheiro ainda? Nós temos a certeza que o grupo de jogadores vai estar seguro pra voltar? Eu posso obrigar um jogador a voltar aos treinos? Claro que não”, pontuou.

Em contramão ao Goiás, Vila Nova e Atlético-GO desejam o retorno dos treinamentos. O vice-presidente do Vila Nova, Vinícius Cirqueira,  foi o líder de uma videoconferência com o governador Ronaldo Caiado, para garantir a flexibilização das atividades em um curto período. Cirqueira, que também é deputado estadual, garantiu que os treinamentos devem retomar o quanto antes, inclusive com planejamento para a próxima segunda-feira, 1º de junho.

Enquanto isso, a FGF, ainda não definiu uma previsão para o retorno do Goianão 2020. A CBF também não se pronunciou sobre o calendário para o Brasileirão e Copa do Brasil e a possível retomada.