Clube da Série C se posiciona à favor do retorno ao público nos estádios

Renato Beltrão, vice-presidente administrativo do Botafogo-PB — Foto: Arquivo pessoal / Renato Beltrão

O vice-presidente administrativo do Botafogo-PB, Renato Beltão se manisfestou mostrando ser favorável ao retorno do público nos estádios de futebol. A CBF chegou a apresentar um estudo para o Ministério da Saúde, onde defende o retorno de até 30% da capacidade dos estádios no país.

Renato Beltrão disse em entrevista à Rádio CBN Paraíba sobre o sufocamento financeiro vivido pelo clube e espera que os torcedores sejam liberados o mais rápido possível para voltar aos estádios, seguindo critérios de segurança.

“Somos a favor plenamente, mas com responsabilidade. Nosso pensamento vai no sentido do que está acontecendo com outros estabelecimentos. Eu não entendo um shopping center está aberto e não ter público no futebol. Tem que estabelecer alguns critérios, um público mínimo para evitar uma certa aglomeração. Mas eu não vejo diferença. Se abrir 20% do Almeidão, é um risco menor do que o shopping center” – disse Renato.

O Ministério da Saúde aprova o estudo da CBF, mas as medidas sanitánirias para o retorno variam de acordo com cada estado e município. Um dos critérios para a volta é de receber 30% da capacidade total do estádio e podendo entrar apenas torcedores do time mandante.

O Brasil já passou de 137 mil mortes por Covi-19 e soma mais de 4,5 milhões de pessoas que já foram infectadas.

Fonte: GloboEsporte.com

VSM