Clássico entre Vila Nova e Goiás na final do Goianão terá esquema com 700 policiais

Reunião entre autoridades, dirigentes e líderes de torcidas organizadas definiu nesta quarta-feira o esquema de segurança para o primeiro jogo da final do Campeonato Goiano. Cerca de 700 policiais irão trabalhar na partida entre Vila Nova e Goiás, domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada. Esse é o efetivo destacado pela Polícia Militar para o clássico entre os rivais, que voltam a decidir o estadual após 12 anos.

Se funcionar, o esquema deverá ser mantido para o jogo da volta, marcado para o dia 7 de maio, também no Serra Dourada. A expectativa é de público é grande, possivelmente superior a 20 mil pagantes.

– Para este primeiro evento temos mais de 700 policiais envolvidos diretamente no policiamento do estádio. Temos também aporte de efetivo para garantir a normalidade nas demais vias de Goiânia – afirmou o coronel Carlos Alberto Borges, subcomandante da corporação.

 Além do policiamento no Serra Dourada, haverá também a escolta das torcidas organizadas de Vila Nova e Goiás, sobretudo nos arredores do estádio e em terminais de ônibus.

– Temos a programação do acompanhamento das torcidas nos deslocamentos e onde haja possibilidade de encontro para evitar confrontos de torcida. Esperamos que esse realmente seja um jogo da paz – concluiu o coronel da Polícia Militar.

Por decisão da PM, ficou estabelecido que a torcida do Vila Nova ocupará a ala norte do Serra Dourada nos dois jogos. Torcedores do Goiás ficarão na ala sul do estádio, inclusive na segunda partida, quando o clube esmeraldino for o mandante.