CBF vê Governo Federal nomear especialista para fiscalizar clubes no Profut

Liga Brasileira
Foto: Divulgação/CBF

Nesta semana, a Apfut(Autoridade de Governança Pública de Futebol), tem um novo presidente, que foi eleito pelo Governo Federal e já é de conhecimento da CBF para fiscalizar os clubes com relação ao pagamento no Profut durante o período de 2020. Trata-se de Thiago Brejeiro Froes, que segundo o Diário Oficial terá cargo com direito a uma remuneração de R$ 13.623,29.

A informação foi divulgado pelo jornalista Marcelo Rizzo, em seu blog no UOL Esporte. Principalmente, ao detalhar sobre a função do especialista em marketing esportivo. A ideia de Froes será trabalhar junto com todos os clubes tanto da Série A, quanto da Série B, C e D.

De acordo com a publicação, a principal função do presidente da Apfut será administrar e coordenar a fiscalização dos times que parcelaram suas dívidas fiscais com juros em troca de algumas contrapartidas, muitos delas contábeis.

Diante disto, o cargo foi criado, originalmente, para um profissional. Por fim, Froes terá a função de trabalhar junto com o Governo Federal e também com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).