CBF toma atitude com relação ao término dos estaduais em meio à pandemia; veja novidades

Foto: Ivan Pacheco/Veja.com

Em uma entrevista para o jornalista Charlie Pereira, na Rádio Sagres 730, o secretário da CBF, Walter Feldman, revelou qual é a atitude que a CBF pensa em fazer com relação ao término dos campeonatos estaduais. Para o dirigente da entidade máxima, a ideia é que os torneios regionais terminem dentro de campo.

Leia também

“O presidente Rogério Caboclo tem essa questão dos estaduais como doutrinária, acreditando que esses campeonatos são fundamentais na organização do futebol brasileiro. Não apenas porque eles enviam os seus representantes para a Copa do Brasil e Série D, mas porque é com esse modelo que o futebol brasileiro é melhor e diferenciado do conjunto do mundo”, diz.

Por outro lado, o dirigente explicou qual é a estratégia para encerrar os Estaduais: “Por esse formato que se permite que centenas de clubes tenham uma atividade, ainda não infelizmente durante o ano todo, mas que permite que equipes do interior possam em algum momento jogar com os campões do estado e que disputam os campeonatos nacionais, tanto da Série A como da Série B”, explicou.

Por fim, Walter Feldmann completou dizendo que o desejo é que os campeonatos sejam finalizados dentro das quatro linhas: “Portanto, a visão do Caboclo é que o estadual deve ser finalizado com as rodadas faltantes para que se possa determinar adequadamente aquele que efetivamente é o campeão e não por suspensão do campeonato”, concluiu.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!