CBF se posiciona à favor do início do Brasileirão junto com os Estaduais

A grande parte dos estaduais pelo país não têm previsão de retomada. Com isso, a CBF reitera o seu desejo de conciliar as duas competições e descarta o cancelamento dos campeonatos estaduais, pois são eles que determinam os classificados para o Brasileirão Série D e a Copa do Brasil, por exemplo.

Recentemente, o Governador do Estado de São Paulo, João Dória disse que o Brasileirão não pode iniciar sem o término do Paulistão. Em resposta, a CBF divulgou uma nota, confira ela na íntegra:

“A respeito da declaração do Governador de São Paulo, João Doria, em coletiva nesta segunda-feira, 6, sobre o Campeonato Brasileiro, a CBF afirma que:

1 – Os clubes de São Paulo aprovaram, em reunião no dia 25 de junho, com a presença dos 40 clubes das Séries A e B, as datas de 9 de agosto para o início da Série A do Campeonato Brasileiro e 8 de agosto para início da Série B.

2 – Para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições. Essa decisão foi tomada em votação que contou com o apoio de 19 clubes da Série A, incluindo todos os de São Paulo.

3 – Os clubes de São Paulo disputantes do Campeonato Brasileiro da Série A reafirmaram sua posição em contato com a CBF, nesta segunda-feira, 6. A CBF e a Federação Paulista de Futebol (FPF) estão em permanente sintonia em relação aos temas de interesse do futebol brasileiro.”

Veja o que o Governador do Estado de São Paulo, João Dória havia dito nessa última segunda-feira (6): “Se não me engano, faltam três rodadas (na verdade, são duas mais o mata-mata) para concluir o campeonato (estadual). Sem concluir, os times de São Paulo não podem participar do Campeonato Brasileiro. Estamos levando em conta também isso, os aspectos de saúde e o protocolo que assinamos com a Federação Paulista de Futebol, e esta, por sua vez, com todas as equipes da primeira divisão”, pontuou.

De todos os campeonatos estaduais, o único que retomou as suas atividades foi o Carioca, onde, inclusive, já está nas fases finais. O Campeonato Catarinense está programado para retornar ainda esta semana. A maioria dos estaduais, no entanto, permanecem sem previsão para a retomada, como é o caso do Goiano, Cearense, Mineiro, Pernambucano, Baiano, entre outros.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!