CBF não se posiciona sobre novo pedido de auxilílio financeiro para clubes da Série C

Foto: Divulgação

Apesar do presidente da CBF, Rogério Caboclo, confirmar o início da Série C para o mês de agosto, o mandatário da entidade nacional não se manifestou sobre o novo pedido dos clubes da terceira divisão, por um novo auxílio financeiro para os times. Para falar sobre o assunto, o dirigente do Ituano, que está na mesma divisão do Vila Nova se manifestou.

“O Ituano está conseguindo, com bastante sacrifício, atravessar essa crise. Porém, está sofrendo, assim como os outros clubes. Precisamos julgar, que se abram outras possibilidades de receita, como a transmissão via streaming, na internet, e a volta de patrocinadores, já que não teremos público. Não sei avaliar se o Ituano está sofrendo mais ou menos que as outras equipes da Série C, mas posso garantir que esse sofrimento é generalizado”, disse o gestor,

Por fim, o dirigente do Ituano falou que um possível novo auxílio da CBF para os times da Série C seriam possível. Na análise do diretor, a proposta foi encaminhada para a entidade nacional analisar .

“Gostaria de acreditar que um novo auxílio financeiro para os clubes da Série C seja possível. Não sei se a CBF pretende ou tem condições de fazer isso, mas seria, obviamente, muito bem-vindo e muito necessário, para que todos possam manter a folha em dia e poder começar a competição com o mínimo de condições”, disse.

Na carta, os clubes afirmam que sustentam suas argumentações na própria CBF. De acordo com eles, a entidade máxima do futebol brasileiro está ciente das dificuldades que as equipes de menor porte financeiro tem passado para honrar seus contratos e compromissos.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!