Campeão da Série B em 2014, Hemerson Maria é apresentado ao Vila Nova e destaca importância do fator casa

O novo técnico do Vila Nova, Hemerson Maria, foi apresentado pela diretoria colorada nesta quarta-feira, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Campeão da Série B em 2014 pelo Joinville, ele espera equipe aguerrida e competitiva na competição que começa sábado, contra o Boa Esporte, fora de casa.

Hemerson Maria citou a importância de ter uma campanha regular ao longo do Brasileirão e destacou também o fator casa. O técnico do Vila acredita que é fundamental somar o maior número possível de pontos em Goiânia, mas afirmou que nem sempre será possível jogar no ritmo da torcida.

– Ter equilíbrio e ser forte em casa é muito importante. Mas às vezes, de acordo com a tabela de classificação, o torcedor já quer logo um gol para resolver tudo. É aí que o adversário se arma e vence os jogos. Temos que ser fortes em casa, mas jogar no ritmo do time, e não no do torcedor – disse Hemerson Maria.

O Vila Nova foi o 12º colocado na Série B do ano passado e teve números curiosos. Como visitante, o clube fez a segunda melhor campanha e marcou 30 pontos, incluindo a vitória sobre o rival Goiás, no Serra Dourada. Entretanto, como mandante o Tigrão fez apenas 23 pontos, a quinta pior marca.

Fonte: Globoesporte