Campanha do Vila Nova já com cara de ‘acesso’? Veja a opinião dos comentaristas da Sagres 730

Foto: Assessoria / VNFC

Primeiro turno da fase de grupos completo, meio caminho em busca da classificação percorrido. É hora de começar a fazer as contas do que o time precisa para garantir uma das quatro vagas.

Em números o Vila Nova tem uma campanha praticamente indiscutível até aqui. A vice-liderança do Grupo A com 16 pontos em 10 jogos, invencibilidade em casa (3 vitórias e um empate), melhor defesa da competição com apenas 5 gols sofridos e há seis jogos sem ser vazado.

Na classificação geral, juntando os dois grupos, o time treinado por Bolívar tem a quarta melhor campanha. Brusque (Grupo B), Santa Cruz e Ipiranga (Grupo B), ficam à frente do colorado. No returno, ao contrário da primeira perna o Vila faz a maioria dos jogos no OBA, e se manter o retrospecto invicto tem tudo para se classificar. Os comentaristas da Sagres 730 analisaram o primeiro turno do Vila Nova e deram suas opiniões. Confira:

“Fechado o primeiro turno o Vila Nova mostrou que tem cara de time que vai brigar forte pelo acesso. ‘Cara de acesso’ ainda não, tem muita água para passar debaixo da ponte, tem o segundo turno ainda e ainda tem que brigar pela classificação. Mas pelo que vimos do Vila até o momento e também dos adversários do grupo A, o Tigre avança para a próxima fase. Aí é um novo campeonato, jogos muito mais decisivos, mas o Vila está no caminho certo e isso eu posso dizer”, destacou Charlie Pereira.

“O Vila Nova vai brigar de igual para igual, hoje o time está na quarta colocação do campeonato de uma forma geral. É um time muito experiente no seu setor defensivo e o que aumenta a confiança do torcedor são os gols que começam a surgir dos atacantes. Já é a segunda goleada de 3 a 0, isso aumenta a esperança da torcida colorada principalmente com o bom futebol do Henan e agora do Rafhael Lucas que marca o seu primeiro gol. A vitória contra a Jacuipense foi extremamente importante”, afirmou Evandro Gomes.

“O Vila está jogando muito bem tanto fora, quanto dentro de casa. Mas eu vejo o time com ‘cara de acesso’ sim, principalmente pelo elenco que foi montando. O Vila Nova tem um elenco muito qualificado e como o próprio Bolívar já falou, tem dois jogadores com qualidade para cada posição. O grupo tem atletas experientes e garotos que vem subindo com muita qualidade. Está com ‘cara de acesso’, mas tem muito o que caminhar ainda”, analisou o maestro Tim.

Fonte: Sagres Online.

VSM