Camisa 10, capitão e até o técnico: Dragão mostra interesse em nomes do Vila

Com a confirmação do rebaixamento à Série B, o Atlético-GO já começa a pensar em 2018. Assim como a saída de alguns atletas, o tema reforços também entra em pauta no clube, e o diretor de futebol Adson Batista revelou interesse em nomes do rival Vila Nova, que fez boa campanha e lutou pelo acesso até a penúltima rodada na Segundona.

O camisa 10 Alan Mineiro, o capitão Wesley Matos, o volante Geovane e até o técnico Hemerson Maria. Esses foram os profissionais citados por Adson e que estão no radar rubro-negro. À Rádio 730, o dirigente disse inclusive que já entrou em contato com Ecival Martins, presidente do Vila, para sondar a respeito de uma possível contratação.

– Tive o cuidado necessário de falar com o Ecival durante a semana. Acho que ele fez um grande trabalho no Vila e tem que ser reconhecido. Sei das dificuldades de fazer futebol sem dinheiro. Liguei e perguntei sobre Hemerson Maria, Geovane, Wesley Matos e o próprio Alan Mineiro. Ele (Ecival) tem interesse em manter os jogadores e vai fazer propostas. Não procurei nenhum jogador diretamente

Segundo Adson, o Atlético-GO vai esperar o Vila tentar renovar. Se o cenário indicar que as conversas não avançaram, ele diz que o Dragão vai entrar em ação. Enquanto isso, promete buscar mais algumas renovações dentro do próprio elenco, pois terminou a Série A satisfeito com o rendimento de alguns jogadores. O zagueiro William Alves e o lateral-direito Jonathan já acertaram permanência para 2018.

– Minha maior prioridade é renovar com boa parte dessa base. Estou muito satisfeito com jogadores que deram a vida. Choraram após o rebaixamento e honraram o salário. O Vila também tem o direito de renovar com seus profissionais. Não vou entrar em leilão por ninguém. O que posso garantir é que o Atlético-GO será forte em 2018.

Vila confirma sondagem

Presidente colorado, Ecival Martins ratificou o que foi dito por Adson Batista. Ele disse que foi procurado pelo dirigente do Dragão e elogiou a postura do clube rival, embora garanta que o Vila irá tentar manter o técnico Hemerson Maria e seus principais jogadores.

– Claro que houve o interesse da parte dele (Adson). Não havendo a renovação, o Atlético-GO tem todo o direito de tentar a contratação. Mas ele deixou claro que só irá fazer isso quando o Vila esgotar as chances de renovar. Vejo isso com muito bons olhos e não espero outra coisa do Adson. É um profissional muito sério – declarou à Rádio 730.

Fonte: Globoesporte