Cade investiga possível monopólio nos direitos de transmissão do futebol brasileiro

Ao Cade, CBF diz só negocia a Copa do Brasil com a Globo

A CBF informou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) que tem negociação em andamento apenas com o Grupo Globo para cessão dos direitos de transmissão da Copa do Brasil, no período de 2018 a 2022. A informação é do UOL Esporte, por Marcel Rizzo.

Leia também

O Cade investiga possível monopólio na venda dos direitos de transmissão de campeonatos de futebol – e se a venda casada (TV aberta, TV fechada, pay-per-view e internet) é a única opção para os clubes na maioria dos casos.

O conselho enviou perguntas aos principais clubes do Brasil, às maiores federações estaduais e à CBF, questionando os critérios de negociação, quais empresas detém hoje os direitos dos principais torneios e quais as tratativas em andamento.

Em resposta enviada no dia 26 de outubro, o departamento jurídico da CBF informou que o único torneio que negocia renovação atualmente é a Copa do Brasil, que tem acordo vencendo com a Globo em 2017.

Para o período de 2018 a 2022, as negociações ocorrem, segundo a CBF, com “Globo Comunicação e Participações S.A. (para TV aberta), com a Globosat Programadora Ltda (para TV fechada) e Horizonte Conteúdos Ltda (para o pay-per-view), únicos que apresentaram propostas oficiais.

A fonte apurou que o acordo está fechado, faltando acertos burocráticos para a assinatura. A Copa do Brasil interessou ao Esporte Interativo, mas não houve avanço nas tratativas.

A CBF informou também que, em 2015, fechou com o Grupo Globo os direitos de transmissão para todas as mídias da Série B do Brasileiro de 2018 a 2022 – os valores não foram divulgados. A CBF escreveu que a única proposta que recebeu para esta competição foi do Grupo Globo, mas a fonte apurou que houve interesse do Esporte Interativo.

A entidade ainda esclareceu que para a Série A a negociação é feita diretamente entre os clubes e as emissoras interessadas, e que para as Séries C e D, Copa do Nordeste e Copa Verde tem acordos com um concorrente do Grupo Globo para TV fechada, a Turner, que detém o Esporte Interativo.

Fonte: Esporte e Mídia

5 Comments

  1. read this disse:

    I simply want to mention I’m beginner to weblog and really loved this page. Most likely I’m planning to bookmark your website . You really have impressive articles. Thanks a lot for revealing your web site.

  2. in Ebay disse:

    … [Trackback]

    […] Find More on that Topic: soutigrao.com/cade-investiga-possivel-monopolio-nos-direitos-de-transmissao-do-futebol-brasileiro/ […]

  3. … [Trackback]

    […] Find More here on that Topic: soutigrao.com/cade-investiga-possivel-monopolio-nos-direitos-de-transmissao-do-futebol-brasileiro/ […]

  4. replica shoes disse:

    … [Trackback]

    […] Here you will find 48937 additional Information on that Topic: soutigrao.com/cade-investiga-possivel-monopolio-nos-direitos-de-transmissao-do-futebol-brasileiro/ […]

  5. … [Trackback]

    […] Here you will find 59400 additional Info on that Topic: soutigrao.com/cade-investiga-possivel-monopolio-nos-direitos-de-transmissao-do-futebol-brasileiro/ […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!