Brasileirão: veja quantos jogadores já tiveram à Covid-19 desde o retorno do futebol

Foto: Douglas Monteiro/ Vila Nova FC

Um levantamento feito pela própria CBF mostra que o final do primeiro turno do Brasileirão que 20% dos jogadores das competições e também da base e que disputam o Brasileirão já tiveram à Covid-19.

A informação é do jornal O Globo, que mostra detalhes sobre o levantamento feito pela própria CBF. Principalmente, com os dados, jogadores e quantos já tiveram à Covid-19.

No total mais de 6 mil jogadores foram infectacos, com 1.3 mil jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus. Com isso incluindo à Série A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, Brasileirão de Aspirantes e sub-20 e sub-17.

Com esses dados se re referem aos exames da PCR e sorológicos, contando jogadores que tiveram o vírus antes mesmo do começo do Campeonato Brasileirão. Principalmentem em outros torneios e competições estaduais.

“O recorte que a CBF já compilou abrange 6.604 jogadores, com 1.323 já positivos, considerando sete competições (quatro divisões profissionais, além do sub-20, sub-17 e aspirantes). Estes dados se referem a exames PCR e sorológicos — contando, portanto, jogadores que tiveram o vírus antes mesmo do início do Brasileiro, em competições estaduais ou outros torneios.”







Os comentários estão encerrados.

Pular para a barra de ferramentas