Bolívar dá a receita para o Vila Nova vencer o Imperatriz

Foto: Sagres Online

Em coletiva de imprensa, o técnico Bolívar falou sobre vários assuntos relacionados ao Vila Nova. Questionado sobre a preparação para o confronto deste sábado, o comandante explicou como está a concentração.

“Eu deixo muito claro para os atletas que na verdade, esses são os jogos mais difíceis, porque o adversário já se encontra numa situação delicada de rebaixamento. Às vezes, os jogadores dentro de campo não tem aquela responsabilidade, aquela pressão de poder sustentar um resultado, então, acho que a nossa concentração tem que ser maior ainda. Quando você enfrenta um adversário que está nessa situação, é um jogo que a gente precisa ter cuidado, manter o nível de concentração muito alto, ser efetivo nas oportunidades que que forem criadas”, destacou Bolívar.

Logo depois, Bolívar completou a sua resposta: “É mais difícil, pelo fato de ser uma equipe que que trocou muitos atletas e a Formação tática também, vem mudando a cada rodada que passa. Então, a gente acaba se preparando durante a semana para enfrentar uma equipe em todas as formações. Na última partida agora contra o Paysandu, jogaram com três zagueiros, quase em um 3-4-3 de uma linha ofensiva. Então você precisa trabalhar em cima dessas situações que vão acontecer, para que a gente não possa ser surpreendido”, analisou.

Por fim, Bolívar concluiu a sua análise: “São atletas que estão rodando muito nessas últimas rodadas. A gente tem o nosso trabalho de análise com Jeferson (analista de desempenho), para que possa estar passando para gente tudo aquilo de atletas que foi utilizado nessas últimas rodadas. Principalmente das maneiras de formação dentro de campo, do seu sistema, para que a gente possa ter um equilíbrio e estar focado como eu falei. Acaba se tornando um jogo muito perigoso. O adversário que que já não tem pretensões dentro da competição, então acaba no modo da palavra, sendo às vezes, até irresponsável em algumas situações. Precisamos estar concentrados, pra fazer um grande jogo”.







Os comentários estão encerrados.

Pular para a barra de ferramentas