Bolívar abre o jogo sobre os planos que tem para o seu futuro no Vila Nova

Foto: Douglas Schinatto/ O Popular

Em entrevista para a Rádio Bandeirantes 820 AM, o técnico Bolívar abriu o jogo e falou sobre o seu futuro que pensou no comando do Vila Nova para a sequência da temporada visando a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

“A gente tem precisa estar todos os dias se reinventando. Ainda mais agora com toda essa situação de treinamentos, tendo os atletas que manterem uma distância. Então a gente precisa estar se reinventando, pensando como que a gente numa parte tática vai fazer esse trabalho com os atletas. Então a gente vem pensando muito nisso. Claro que nesse início da reapresentação vai se trabalhar muito fisicamente e com bola, mas quando chegar a parte tática a gente já está pensando em algumas situações para que a gente possa ter uma equipe muito equilibrada”, disse Bolívar.

Antes do Goianão ser paralisado, o Tigrão estava na sétima colocação com 12 pontos conquistados, em busca de uma vaga para a próxima fase do Estadual. O treinador espera ter um tempo de adaptação com o seu time visando a estreia da Série C, quando tiver data prevista para começar.

“A gente espera que provavelmente tenha de 30 a 45 dias de trabalho. E você consegue fazer um trabalho, passar o seu conceito, a sua ideia. E os atletas já estavam bem encaixados naquilo que a gente pensa sobre esquema tático. A última partida, principalmente, a gente já conseguiu ver uma identidade de equipe, a equipe atuando muito bem. E agora quando voltar você consegue fazer todas essas situações. Parte tática, a técnica, física; aperfeiçoar finalizações e cruzamentos; movimentações defensivas e ofensivas. Então a gente vai procurar nesse tempo fazer tudo isso para que a gente possa ter uma equipe bem forte pro segundo semestre”, conta.