Opinião: Série B mais difícil de todos os tempos e a participação do Vila Nova

Sem dúvidas a Série B de 2021 será a mais difícil de todos os tempo, três times de eixo como Cruzeiro, Botafogo e Vasco virtualmente rebaixado, clássico para Vila Nova e Goiás e times de tradição como Remo, Londrina, CSA e Ponte Preta.

Mesmo com tudo isso, o Vila Nova precisa entrar na competição com o peito estufado de um gigante também, só assim a sobrevivência na competição será garantida. Quando você se faz grande, se porta como gigante, isso se torna verdade. Mas se entrar na competição com uma postura já falando dos desafios, de verdade, o desafio será impossível.

Não arrisco fazer uma previsão do que será o campeonato para o Vila Nova, o time ainda deve mudar muito, os adversários da mesma forma. Mas acredito que a postura vencedora que cito deve ser silenciosa, visual, entrar em campo como vencedor e não ser um vencedor em palavras e em entrevistas e propagar objetivos antes do tempo.

A realidade é que acesso é quase impossível, mesmo o Vila Nova amando essa palavra, só a permanência não pode ser tratada como só, é uma grande oportunidade para seguir estruturando a casa. Em todo caso, o que importa é pegar a maior Série B de todos os tempos e topar como nosso maior desafio de todos os tempos. Termino com uma frase Ayrton Senna que resume tudo isso:

Vencer é o que importa. O resto é a consequência.







Os comentários estão encerrados.

Pular para a barra de ferramentas