Técnico campeão no sub20, Lucas Oliveira explica seu retorno as categorias de base e lista jogadores que podem ganhar destaque no profissional

O dia 20 de novembro de 2016 está marcado na história das categorias de base de Vila Nova e Goiás. O motivo? A equipe colorada sub-20 simplesmente aplicou uma das maiores goleadas já registrada na história da Copa Goiás: 7 a 0 no rival esmeraldino. No agregado, o Tigrão venceu a finalíssima por 11 a 1, simplesmente a maior vantagem de gols (10) em finais de competições nas categorias de base.

Tudo isso sob o comando do técnico Lucas Oliveira. O treinador, de 36 anos, é filho do ex-meia Roberto Oliveira que foi destaque do meio-campo do clube na década de 70 e 80, além de comandar o Vila Nova em várias oportunidades. Para Lucas, o resultado da final da Copa Goiás não é um resultado normal, mas deve ser guardado na memória.

– Resultados como esse são esporádicos, não acontece sempre. Entendemos dessa forma, porém o que foi realizado… Quem assistiu os dois jogos, viu e tem convicção que o resultado foi merecido. Um dos motivos se deu pela forma como os jogadores do Vila atuaram e como trataram as duas partidas. Sem dúvida foram os melhores jogos que realizamos na Copa Goiás, eles não tiveram resposta de reação. Nem nos melhores sonhos imaginei algo dessa magnitude. Foi um dia para se guardar na memória -, declarou.

O técnico colorado que iniciou sua carreira como ‘professor’ nas categorias de base do Vila, em 2013, teve passagens por clubes como Araguaia-MT (2014); Grêmio Anápolis (2015); e Goiânia (2015); antes de retornar às categorias do time colorado. Sobre o retorno, Lucas explicou:

– Foi uma decisão muito difícil, de voltar para categoria de base. Depois que um treinador sai para o profissional não é bom retornar para base. Mostra uma imagem de talvez não tenha dado certo. Eu sempre acredito na minha capacidade, que posso fazer algo diferente. Minha intenção é ir para um lugar onde eu possa ter condições de trabalhar, já tive problemas como falta de estrutura ou condições para exercer a profissão. Apesar de ter tido alguns empecilhos durante a temporada, conseguimos exercer um trabalho vitorioso.

Realizando o planejamento para 2017, o Vila Nova com seu time profissional pode encontrar reforços para as disputas do Campeonato Goiano e Série B dentro do próprio clube. Quem garante é o técnico do sub-20, Lucas Oliveira.

– O Marcos Paulo, apesar de ter ficado de fora ontem por um problema de indisciplina, o que chama atenção para uma melhor orientação de seus profissionais, merece uma chance; assim como Bruno e Luizão já estão prontos; o Alexandre Vecci fez uma Copa Goiás maravilhosa, já está na hora dele aparecer no profissional para ver se vai segurar a camisa do Vila Nova; assim como o Albano. Na minha opinião, ele foi nosso melhor jogador neste semestre; tem alguns outros atletas, mas não são para completar número durante os treinamentos, é para jogar -, afirmou.