Ariel quebra o silêncio após deixar o Vila Nova: “O problema é bem mais embaixo”




Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o técnico Ariel Mamede quebrou o silêncio e falou sobre sua saída e deixou claro que o burado no Vila Nova é mais embaixo. O treinador explicou o seu ponto de vista de forma detalhada, antes de assumir o Jaraguá nesta semana.

“Nós, comissão técnica, e falo por mim e pelo Higo (Magalhães), que é o meu auxiliar direto, não estávamos satisfeitos com a evolução e o desempenho. Na nossa análise, a equipe oscilou muito e não conseguimos transformar na prática aquilo que tínhamos como ideia. Dentro dessa nossa insatisfação e também em olhar para a sequência e não ver grandes perspectivas de reforçar o elenco e tentar fazer algumas coisas diferentes dentro daquilo que precisávamos, achamos melhor tomar a decisão de se desligar e partir para um próximo desafio”, diz.

Para o treinador, as dificuldades que teve no Vila Nova: “é óbvio que fui para lá sabendo das dificuldades do clube e da necessidade de usar os jovens da casa, já sabíamos disso e não foi algo que não foi planejado. Agora, tínhamos algumas lacunas dentro do nosso plantel que precisavam ser supridas, mas ao mesmo tempo entendemos também que a dificuldade financeira do clube é algo lamentável”, diz.

Por fim, o treinador explicou o trabalho da diretoria colorada: “O que a diretoria vem fazendo é superar todos os dias cada vez mais dificuldades como dívidas e penhoras, então entendemos também, mas vimos que dentro daquilo que temos como ideia e das equipes que sempre montamos, de maneira intensa, compacta e vertical, hoje com os atletas que temos não conseguiria dar essa cara. Então achamos que as coisas não poderiam evoluir dentro daquilo que tínhamos como ferramenta”, acrescentou.