Apresentados, atacantes reforçam espírito de equipe do Vila Nova na luta pelo acesso

Os atacantes Marcelinho, de 27 anos, e Jenison, 26, foram apresentados oficialmente no Vila Nova nesta quarta-feira e mostraram estar em sintonia com o espírito e com o objetivo do clube no Campeonato Brasileiro. Terceiro colorado da Série B com 35 pontos, o Tigrão espera se manter no G-4 para conquistar o acesso mesmo sem ter grandes estrelas no elenco.

Tanto Marcelinho como Jenison admitiram que estão atrás dos demais companheiros na disputa por vaga na equipe titular por terem chegado no meio do Brasileirão. No entanto, eles trabalham para não decepcionar o técnico Hemerson Maria e a torcida quando tiverem a chance de entrar em campo.

– A concorrência vai ser sadia. Está todo mundo querendo. Não vim para fazer 30 gols e deixar meu companheiro de lado. Todos aqui vão ganhar no final, tenho certeza. A gente tem que procurar dar o máximo em campo – disse Jenison.

Marcelinho ressaltou o espírito de grupo do Vila Nova e afirmou que o momento do clube pode favorecer seu futebol e também o de quem foi contratado recentemente. Segundo ele, seria pior entrar em uma equipe pressionada na parte de baixo da tabela.

– A dificuldade você tem sempre. Acho melhor chegar em um clube assim. A chance de render é maior porque o time está bem, não tem a desconfiança. Claro que eu terei que buscar o espaço. A galera já está jogando e eles fizeram o Vila Nova estar onde está hoje. Então, temos que trabalhar. Colocar a dúvida na cabeça do treinador e esperar nosso momento. Quando aparecer a oportunidade, temos que estar preparados – afirmou Marcelinho.

Marcelinho foi revelado na base do Corinthians, onde foi campeão paulista e da Copa do Brasil num elenco que tinha estrelas como Ronaldo. Depois, atuou em outros clubes paulistas, como o Ituano, onde voltou a ser campeão estadual. Jenison, por sua vez, começou no Paysandu, onde foi campeão paraense. Depois, atuou no Atlético-PR, futebol dos Estados Unidos, PSTC e J.Malucelli, do Paraná. Além deles, o lateral Anderson Luís também foi contratado.

Fonte: Globoesporte