Após novo decreto, Governo do Estado libera treinos e jogos na capital; veja atualização

Foto: Divulgação/ Comunicação do Vila Nova

Após 14 dias de decreto municipal e estadual que proibiam qualquer atividade não-essencial de funcionar, a Prefeitura Municipal, liberou os treinos e jogos em Goiás, no decreto assinado e divulgado hoje (13) pela manhã. O decreto foi realizado em comum acordo do Governador do Estado, Ronaldo Caiado e do Prefeito de Goiânia, Iris Rezende. Os eventos esportivos foram liberados, claro, respeitando todo os protocolos de saúde e sem a presença de torcida.

No novo documento, estão algumas recomendações, como: delimitação de apenas cinco integrantes da comissão técnica durante as partidas, sendo que um deles tem que ser o médico do clube, todos os jogadores e integrantes da comissão técnica que ficarão no banco de reservas devem usar máscaras, os jogadores reservas deverão respeitar o distanciamento proposto antes dos jogos, jogadores não podem beijar a bola nas comemorações, evitar aglomerações e não cumprimentar os adversários.

Além disso, o motorista das delegações também devem ficar concentrados com os jogadores e demais integrantes da comissão técnica e a hidratação dos atletas deve ser realizada de maneira individual e com material descartável. A FGF (Federação Goiana de Futebol) ainda não se pronunciou sobre o retorno do Goianão. Algumas previsões otimistas se dão conta que a competição retorne no final do ano, mais especificamente em dezembro.