Apesar do bom início da Série B, Vila Nova sofre com quantidade de desfalques

Com oito pontos e na sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova faz boa campanha, mas sofre com a quantidade de desfalques. O técnico Hemerson Maria não conseguiu contar, por exemplo, com o atacante Moisés, que ainda não foi escalado em nenhuma rodada do Brasileirão. O jogador até chegou a se recuperar de lesão muscular, mas voltou para o departamento médico um pouco antes do jogo do último sábado contra o Guarani.

Além de Moisés, também estão em tratamento os zagueiros Alemão e Luizão, o volante Fagner, o meia-atacante Lausen e o atacante Tiago Adan. Destes jogadores, Luizão e Lausen ainda não têm inscrição confirmada na Série B, já que há limite de 40 jogadores nesta temporada. O Vila Nova volta a campo sexta-feira, em casa, contra o América-MG e, provavelmente, não contará novamente com nenhum destes atletas.

Moisés ainda deverá passar por novo exame de imagem para saber o quadro da lesão muscular. Tiago Adan, que machucou a coluna, e Alemão, que fraturou a costela na segunda rodada contra o Juventude, devem ficar em repouso por mais duas semanas. O volante Fagner, com lesão no joelho, está em transição para o departamento de fisioterapia e ainda não tem previsão de retorno.

A lista de desfalques do técnico Hemerson Maria foi ampliada por dois jogadores por motivos diversos: o zagueiro Guilherme Teixeira se casou no último sábado e não foi relacionado para as partidas contra Guarani e Luverdense. Ele já treina em Goiânia e está à disposição. O atacante Wallyson pediu liberação para ir a Natal resolver problemas particulares e também não enfrentou o Luverdense. Ele já retornou ao Tigrão.

Fonte: Globoesporte