Última rodada do primeiro turno, Vila Nova faz as contas para o acesso

Foto: Comunicação/ Vila Nova FC

Vencer fora de casa para fechar o turno de forma tranquila. Essa é a meta do Vila Nova para o jogo contra a Jacuipense-BA. O colorado ainda não conseguiu sair com os três pontos quando joga de visitante, e precisa mudar essa realidade para fechar a primeira parte do campeonato de forma mais tranquila.

Atualmente o Tigrão ocupa a 3º posição do Grupo A com 13 pontos, uma chave bastante equilibrada já que apenas dois pontos separam o Vila do líder Santa Cruz que conquistou 15 pontos até aqui. Ainda no G4 estão Ferroviário em segundo lugar com 14 e Remo com 13 pontos (atrás do Vila Nova nos critérios de desempate).

Caso vença a Jacuipense, o colorado chega aos 16 pontos e torce pelo empate de Ferroviário x Santa Cruz para assumir a ponta da tabela, oportunidade que a equipe perdeu ao empatar com o Treze-PB. Se o Vila empatar com a Jacuipense ficará com 14 pontos, não é tão ruim, porém terá que torcer por outros resultados para se manter na zona de classificação uma vez que a própria Jacuipense está com 10 pontos e tem um jogo a menos que o colorado.

Por outro lado, se voltar da Bahia com uma derrota, o Vila Nova fica em perigo na Série C, pois a Jacuipense empataria em pontos e tem mais um jogo, que se vencer ultrapassa o colorado e dependerá só de si. Nesse cenário o jogo entre Paysandu x Remo nessa rodada também passa a ser importante.

Em qualquer um desses cenários não é o fim do túnel para o Tigrão, no returno o time faz cinco jogos em casa e quatro como visitante. É uma oportunidade de aproveitar o OBA para pontuar como fez nessa primeira parte. De qualquer forma um resultado positivo longe de Goiânia faz bem para o time não ficar sob pressão nos momentos cruciais que estão por vir e conseguir a classificação para a próxima fase de maneira mais confortável.

Fonte: O Popular.

VSM