Além do Vila Nova, outro clube se opôs contra a tabela da Série C do Brasileirão; veja atualização

Foto: Divulgação

O Vila Nova não aprovou o novo calendário do Brasileirão Série C. A diretoria queria que a competição terminasse até o final deste ano. Com o novo calendário proposto pela CBF, o campeonato tem previsão de término apenas para o mês de janeiro de 2021. Outra equipe da Série C, que será o primeiro adversário colorado na competição, o Manaus, também opinou contrariamente ao novo calendário. O vice-presidente do clube, Giovanni Silva, comentou sobre o assunto:

“Nós, do Manaus FC, somos a favor de que a competição seja finalizada ainda esse ano. Hoje tudo é uma incerteza, não sabemos quando será liberado público nós estádios, maioria de nossos contratos com os jogadores estão encerrando em outubro e novembro, temos todos os dias muitas despesas com financeiro dentro do clube. Diante de tudo isso é complicado aceitarmos esse calendário imposto pela CBF”, pontuou.

O novo calendário é motivo de controvérsias por parte de parte dos clubes que compõem a Série C. A CBF ainda não comentou sobre a opinião das equipes. O vice-presidente do clube manauara, falou sobre uma reunião realizada com os clubes do Brasileirão Série C.

Em votação ontem (quinta) éramos maioria sobre a compreensão da competição ser finalizada ainda esse ano, espero que pelo dia de hoje (sexta) entremos num consenso para podermos levar a nossa sugestão à CBF para contornar esse calo que vai doer lá na frente. Datas temos mais que o suficiente para finalizar a competição ainda esse ano, é só uma questão de ajuste entre a maioria e CBF”, explicou o dirigente Giovanni Silva.