Alan Mineiro vem a público e fala sobre sua sequência no Vila Nova pela Série C

Foto: Divulgação/ Comunicação do Vila Nova

Em entrevista coletiva, o meia-atacante Alan Mineiro abriu o jogo e falou pela primeira vez após ganhar uma sequência no Vila Nova nos últimos duelos que realizou na Série C do Campeonato Brasileiro.

“Venho jogando consecutivamente tem dois jogos, isso é muito importante. É claro que tenho muito a melhorar e evoluir. Venho de uma lesão complicada mas me vejo hoje, cem por cento, nos treinos e jogos. Como falei, tenho muito que evoluir e espero nesse jogo contra o Santa Cruz, atuar melhor ainda do que já atuei. Se a gente ainda pensa em buscar a primeira colocação, precisamos ir lá e vencer. Sabemos que será um jogo difícil, mas nossa equipe está bem preparada pra fazer um grande jogo”, destacou Alan.

Questionado sobre as penalidades, o meia minimizou o erro e lembrou que nas oportunidades e o atacante tinha convertido as penalidades: “Eu converso com o Henan, a gente tem uma amizade muito boa. Todo jogador está sujeito ao erro, ele é um jogador experiente e faz parte. Ele errou, eu já errei também, vários outros jogadores já erraram e o Henan é o primeiro batedor da nossa equipe. Vinha batendo muito bem e infelizmente nesse jogo, acabou errando”.

Sobre a possibilidade de ter feito a cobrança, o jogador voltou a defender Henan e explicou os motivos de não ter batido o pênalti: “Vejo muita gente falando que eu batia nos anos anteriores, só que eu respeito, ele (Henan) que vinha jogando, é o artilheiro da nossa equipe e não podemos esquecer isso. É um jogador muito importante e ele tinha que bater mesmo só que infelizmente ele errou. Se tiver mais oportunidades e ele se sentir confiante, vai bater, pois é o cobrador oficial da nossa equipe e das outras vezes, ele nos ajudou com gols de pênalti”, enfatizou Alan Mineiro.