Alan Mineiro segue como dúvida, e técnico do Vila diz não ter substituto no elenco

Alan Mineiro faz tratamento intensivo para se recuperar de um entorse no tornozelo direito, mas segue como dúvida para a partida de segunda-feira diante o Guarani. Nos últimos dias, o meia alternou entre o estado de observação no departamento médico e os treinos separado do restante do elenco.

De acordo com o técnico Hemerson Maria, a participação do atleta na atividade de domingo pela manhã será decisiva. Se ele não conseguir trabalhar normalmente, dificilmente será relacionado e não viajará para Campinas, local da partida contra o Bugre, às 20h.

– Houve uma melhora bastante gradual do estado do Alan Mineiro. Ontem (sexta) ele já trabalhou um pouco. Há a possibilidade de ele continuar trabalhando no fim de semana e aí vamos avaliar se vamos utilizá-lo ou não. Caso ele não tenha condição de jogo, vamos ter que mudar um pouco nossa estratégia – avisa.

Hemerson Maria já estuda essa possibilidade de mudar o jeito de jogar do Vila porque considera não ter um substituto com as mesmas características. Quando Alan foi desfalque contra o Boa por suspensão, o treinador entrou com três atacantes, e o Tigre venceu por 1 a 0.

– Nenhum jogador tem a característica do Alan Mineiro. Ele joga em uma posição que está em extinção no futebol brasileiro, que é aquele 10 clássico. Ele é um jogador que tem a bola de assistência, a bola parada (escanteio, falta frontal e lateral) e a chegada na área (finaliza com as duas pernas). Então, está em falta tanto no plantel do Vila como no Brasil. Quando ele não está presente, a tendência é que mudemos nossa maneira de jogar, como foi contra o Boa Esporte.

O Vila é terceiro colocado com 35 pontos. O Guarani está na oitava posição, mas tem 31 e pode ser aproximar do G-4 se vencer.

Fonte: Globoesporte