Alan Mineiro cita importância do clássico e diz que Vila estará menos desgastado

O Vila Nova marcou primeiro contra o Ceará, mas foi pressionado pelo adversário durante quase toda a partida na última terça-feira, quando as duas equipes empataram por 1 a 1, em Goiânia. O resultado não foi o que o Tigrão esperava, porém, manteve o clube no G-4 e à frente do rival Goiás, que agora também está na zona de classificação para a Série A.

No próximo sábado, as duas equipes fazem clássico em Goiânia e, provavelmente, apenas uma deles seguirá no seleto grupo dos melhores da competição após a partida. O meia Alan Mineiro, um dos destaques colorados no Brasileirão, diz que a expectativa já é grande. O jogador não participou do Campeonato Goiano, quando o Vila perdeu para o Goiás nos dois jogos da final.

– O clássico em si já esquenta a semana. Antes do jogo (contra o Ceará) já falavam do clássico. É um jogo diferente e vamos buscar motivação para conseguir a vitória. O Goiás está um pouco atrás da gente. Vamos tentar a vitória para ficar em condição melhor na tabela. Vencer o clássico daria um ânimo a mais. Esses três pontos valeriam por seis pela importância que é essa partida – disse Alan Mineiro nesta quarta.

O meia do Vila Nova também atribuiu o rendimento do time ao desgaste físico, assim como o técnico Hemerson Maria fez após o empate contra o Ceará. O treinador colorado já havia destacado que não mexia em mais peças no time porque vários atletas estão saindo do departamento médico ou saíram recentemente. Segundo Alan Mineiro, o grupo sentiu o excesso de jogos, mas estará melhor no clássico de sábado.

– Se não for o principal fator (o desgaste), é algo que contribuiu bastante (pela pressão sofrida contra o Ceará). Nossa equipe vem de viagens longas, não só de avião, mas de ônibus também. Não serve de desculpas pelo empate, mas contribuiu. Agora a gente tem um dia a mais para descansar. Acho que para sábado estaremos um pouco mais inteiros. Acredito que estará bem equilibrado. Eles (Goiás) viajaram e também estão numa sequência grande de jogos. Mas o clássico é equilibrado independente do desgaste.

Fonte: Globoesporte