Alan Mineiro admite interesse de outros clubes, mas mantém foco no Vila Nova

Vice-artilheiro da Série B com sete gols, o meia Alan Mineiro, do Vila Nova, espera que o time reaja o mais rápido possível depois da derrota para o Paysandu, no último sábado. Nesta terça, o Tigrão visita o Santa Cruz, no Recife. Mas, além do Campeonato Brasileiro, outro assunto chama atenção com relação a Alan Mineiro: o mercado da bola.

Emprestado pelo Corinthians após ter feito bom Campeonato Paulista pela Ferroviária, Alan Mineiro estaria na mira de clubes importantes, como o Botafogo. O meia do Vila Nova admite que vem recebendo sondagens, mas garante que está feliz e acredita que vai continuar vestindo a camisa colorada.

– Estou muito feliz aqui. Desde que cheguei fui muito bem recebido, me sinto em casa no Vila Nova. Essa questão de decisão não é minha. Meu empresário está conversando. Há mais de 10 dias estou sendo assediado, mas meu pensamento está no Vila. Enquanto eu estiver aqui, vou dar o meu melhor. O meu futuro eu não sei, mas acredito que vou ficar no Vila Nova – disse Alan nesta segunda

O artilheiro do Tigrão também comentou sobre o que mudaria em sua carreira uma possível transferência para um clube de Série A. Um dos interessados em seu futebol seria o Botafogo.

– O Botafogo e outras equipes são grandes. O sonho de qualquer jogador é estar na Série A. O meu não é diferente. Porém, vou viver o meu momento agora. Deixo o futuro nas mãos de Deus. Seria uma mudança muito grande.

Jogo contra o Santa Cruz

A derrota para o Paysandu deixou o Vila Nova na quinta colocação da Série B, com 23 pontos. A semana será complicada para o Tigrão, que visitará o Santa Cruz e receberá o Internacional no sábado com portões fechados. Para Alan Mineiro, o elenco é maduro o suficiente para reagir no Campeonato Brasileiro mesmo jogando como visitante nesta terça-feira.

– Vai ser um jogo em que teremos que mostrar muita maturidade. Um jogo de ração rápida, vacilamos em casa. Será um jogo difícil, mas nosso time está maduro o bastante. Sabe da necessidade de ir lá e pontuar.

Fonte: Globoesporte