Em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Baptista exaltou a estreia com o pé direito no Vila Nova e projeta voos maiores no clube. Questionado, o treinador tirou muitas lições na classificação colorada e explicou o seu ponto de vista.
“É uma vitória que deixa um exemplo, uma lição. Durante todo o jogo tivemos humildade. Quando a URT foi superior, tivemos a humildade de marcar um pouquinho mais atrás. Nos pênaltis estávamos com dois atrás, e não desistimos. Deixa algumas lições importantes para um ano em que se busca grande conquistas. É uma estreia importante, mas ainda tem muita água para passar debaixo da ponte”, argumenta.
Por fim, o treinador falou sobre a oscilação do Vila Nova durante o embate: “No primeiro tempo, até os 30 minutos, conseguimos manter o controle do jogo, fizemos o gol, depois a gente baixou um pouco as linhas e cedeu campo ao URT. No segundo tempo a gente conseguiu voltar melhor, e aí a gente perdeu a trinca do meio, sentiu um pouquinho. O Alan pesou um pouquinho, ele não joga nessa função há muito tempo, aí a gente começou a ficar vulnerável e eles fizeram o gol. Aí mexemos de novo e retomamos a partida novamente”, analisa.
Garantido na terceira fase da competição, o Tigrão agora aguarda o imbróglio da situação do jogo entre Aparecidense ou Ponte Preta que enfrentarão o Bragantino-PA. Quem vencer nesse duelo encara o o Vila Nova na próxima fase.
Agora, o próximo compromisso do Vila Nova será contra o Crac de Catalão, no estádio Genervino da Fonseca, às 16h (horário de Brasília). De acordo com a programação, o duelo será válido pela nona rodada do Campeonato Goiano, no próximo sábado.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.

