Uma vitória em casa das últimas cinco partidas disputadas, essa é a atual realidade do tigrão, mesmo assim, a equipe colorada briga para subir. A equipe está atualmente com 37 pontos na décima posição, enquanto o terceiro colocado, Brasil de Pelotas está com 40 pontos, essa pequena diferença da esperança ao torcedor colorado de ver sua equipe pela primeira vez na primeira divisão nacional.
O volante Maguinho sabe dessa responsabilidade de vencer em casa, contra o Londrina, neste sábado no Serra Dourada as 16h30. O jogador que vem atuando na lateral direita admitiu a responsabilidade, mas sabe que essa pressão de vencer em casa, já existe em qualquer partida.
Sabemos que esses resultados deixam a torcida chateada, pois estamos vencendo fora e não estamos conseguindo isso em casa. A pressão é normal em todos os jogos. Temos que ganhar. Vamos em busca dessa vitória, pois precisamos muito. Não é para desesperar ainda, mas queremos essa tão esperada vitória dentro de casa.
Maguinho falou também sobre o empate do Vila contra o Luverdense por 0 a 0 na última rodada. O jogador se mostrou satisfeito com a postura da equipe e destacou que o Luverdense não “conseguiu” jogar.
Empatamos com eles, mas quase não ficaram com a bola ou tiveram chances de gol. Sempre buscamos o ataque. Mesmo quando jogamos fora, sofremos pressão, mas não abrimos mão de atacar. Talvez por isso estejamos sofrendo alguns gols, mas estamos procurando melhorar esse quesito e levar menos.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.