Lateral ou volante? Polivalente responde sobre sua função no Vila Nova

Foto: Divulgação

Em entrevista coletiva, o polivalente Moacir abriu o jogo e respondeu sobre a sua função no Vila Nova. O atleta é volante de origem, mas nos últimos jogos do Tigrão tem atuado improvisado na lateral-direita por conta dos desfalques na ala-direita.

“É a pergunta que não cala. Eu já respondi essa pergunta umas 100 ou 200 vezes. Falo que é injusto eu falar em uma posição agora, pois eu seria injusto com vários treinadores que já me utilizaram nas duas posições. Já fui para um clube como lateral e joguei de volante. Já fui para outro como volante e só joguei como lateral. Então, acho injusto. Há pouco tempo, eu falava comigo mesmo que pretendia ficar só no meio-campo, mas houve a necessidade aqui e acabei voltando à lateral. Fiz bons jogos, vi que aguentaria 90 minutos como lateral e voltei a ter essa dúvida. Então, pra mim é difícil falar onde prefiro atuar. Deixo nas mãos do professor e me coloco à disposição para ajudar.

Com o resultado contra o Boa Esporte, o Tigrão subiu para a quinta colocação com 48 pontos conquistados e fica há dois pontos a menos que o CSA, que fecha o G-4 da Série B do Brasileirão. Com isso, dependendo de resultados e uma nova vitória na competição, o Vila Nova pode voltar ao pelotão da frente.

Pelo complemento da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova volta ao estádio Serra Dourada para encarar o Juventude, que é o vice-lanterna da competição. De acordo com a programação, o jogo será no próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília).