Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Hemerson Maria promete conversa com meia, que desabafou após duelo contra o Guarani

Em entrevista coletiva, o técnico Hemerson Maria minimizou o desabafo do meia-atacante Alan Mineiro, após o duelo contra o Guarani no estádio Serra Dourada. Mesmo assim, o treinador prometeu papo com o camisa 10 durante a semana antes do clássico contra o Atlético no sábado.

“Eu gosto de conversar com os atletas, após os jogos. Vou conversar com ele, mas não vejo isso não. Dos atletas que foram citados, que são um pouco mais jovens, o Rafael Silva fez o terceiro gol dele, o Lucas Braga fez seu quarto ou quinto jogo, e saiu por opção tática. Faltou mesmo foi nosso todo, principalmente no primeiro tempo. Ajustamos, principalmente, a parte emocional. Parece que estou batendo sempre na mesma tecla, mas vocês viram que, após fazer o gol, conseguimos nos soltar um pouco mais. A gente faz um trabalho muito forte na questão mental e psicológica. Além de manter organização, precisa ter equilíbrio emocional e muita concentração, pois os jogos são definidos em detalhes. Em uma bobeira nossa, o Guarani marcou o gol”.

Hemerson fez questão de agradecer o apoio do torcedor durante coletiva de imprensa: “Foi o décimo jogo do returno e fizemos oito confrontos diretos, porque quando jogamos contra Oeste e Ponte, essas equipes ainda estavam na briga, foram duelos diretos, e somamos 12 pontos. Gostaríamos de ganhar, entramos para vencer, mas não deixamos o Guarani escapar. Faltou um pouquinho mais de tranquilidade e de eficiência para colocar a bola para dentro”, diz.

Com empate diante do Guarani, o Vila Nova ficou com 44 pontos conquistados, onze vitórias, agora onze empates e sete derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tigrão subiu uma posição e agora está na sexta colocação e vai depender dos jogos deste sábado para ficar na posição.

Agora, o próximo compromisso do Tigrão será no próximo sábado, às 16h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO, no clássico contra o Atlético. De acordo com a programação, o jogo será válido pela 30ª rodada.