Foto: Divulgação/Ponte

Vila Nova fica no empate em 1 a 1 contra a Ponte Preta pela Série B

O duelo direto entre Ponte Preta e Vila Nova terminou sem vencedor. Em uma noite de futebol pobre no Moisés Lucarelli, em Campinas, o empate por 1 a 1, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro, segura os dois times na perseguição ao G-4. Danilo Barcelos, de pênalti, colocou a Macaca no primeiro tempo, enquanto Alex Henrique igualou na etapa final, de cabeça.

O Vila, invicto há quatro jogos, aparece logo acima, em sétimo, com 36 pontos, um a menos que o Guarani, que abre a zona de acesso à elite nacional neste momento. O Vila Nova volta a campo na segunda-feira, quando recebe o Oeste, às 20h. Já o próximo compromisso da Ponte está marcado para terça, às 19h15, contra o Atlético-GO, em novo duelo direto, agora fora de casa.

Foi um primeiro tempo de poucas emoções. Mais na base da disposição do que da organização, a Ponte tomou a iniciativa, porém, levou perigo de fato apenas em lances de bola parada. Primeiro, Igor quase marcou após escanteio. Na sequência, a arbitragem marcou pênalti após agarrão de Gastón Filgueira em Renan Fonseca dentro da área. Danilo cobrou e colocou a Macaca na frente. O Vila, por sua vez, só saiu de trás quando ficou em desvantagem, mas, apesar do avanço territorial, não criou nenhuma chance real para empatar.

Os treinadores não fizeram nenhuma substituição, mas os dois times voltaram diferentes. O Vila partiu para cima, enquanto a Macaca recuou excessivamente. O resultado de posturas tão distintas foi o gol de empate do Vila aos 11 minutos, com Alex Henrique. A partir daí, a partida ficou aberta, porém, faltou qualidade dos dois lados para aproveitar os espaços. No fim, o ponto é o mesmo, mas tem um sabor menos amargo para o Vila do que para a Macaca.

FICHA TÉCNICA
Ponte Preta x Vila Nova:

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data/Horário: 31 de agosto de 2018, às 21h30 (horário de Brasília)

Rodada: 24ª
Competição: Série B do Brasileirão