Em entrevista coletiva, o zagueiro Diego Giaretta resumiu o atual momento do Vila Nova na Série B e destacou o poder de reação do time nos últimos jogos em que garantiu os três pontos. Com a melhor defesa na competição, o jogador destaca mérito do plantel do Tigrão.
“Quando se fala em defesa, teoricamente só vemos os zagueiros e o goleiro, mas nosso êxito maior é o time todo. A defesa começa desde a marcação dos atacantes. Os pontas seguram os laterais (adversários), impedindo o avanço deles para que facilite nosso trabalho lá atrás. Além disso, procuramos nos organizar no nosso setor. Felizmente, fomos muito eficientes nesses últimos dois jogos, que eram difíceis. A pressão foi grande, mas conseguimos anular e sair vitoriosos”, diz.
A defesa sólida foi decisiva para o Vila Nova ganhar do Boa Esporte e do Juventude e quebrar o jejum de sete partidas sem ganhar na Série B. Mesmo assim, o Vila não levou gols nos últimos dois jogos e isso é fruto do trabalho do técnico Hemerson Maria.
“Internamente, nunca mudamos nosso trabalho. Mantivemos o mesmo conceito de jogo, a mesma filosofia. O que estava nos deixando chateados eram os resultados. Agora eles voltaram a aparecer novamente. Esperávamos por isso, pois a fase ruim não ia durar”, completou.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.

