Dois jogos fora de casa e duas vitórias,o tigrão está cada vez mais longe do Z-4 e agora apenas dois pontos do G-4.Para quem achou que o vila iria brigar para não cair está aí a reação muito surpreendente.Pelas as atuações no campeonato goiano, o vila seria um dos times que poderia ser rebaixado.
A diretoria teve que fazer uma mudança grande no elenco, dispensou muitos atletas que não estavam rendendo dentro de campo e de qualidade duvidosa. Um ponto polêmico que gerou revolta por uma maioria da torcida e da imprensa foi a Saída de Robston.Idolatrado pela a torcida, tem uma grande histórico de conquistas como acesso em 2013, título da segunda divisão goiana e da Série C.
O Robston estava jogando mais através da conversa do que com a bola.Na sua posição falhava muito na marcação e foi onde o Vila perdeu pontos importantes através de erros de Robston que resultou em gols da equipe adversária.A maioria da imprensa estava a favor dele, o motivo não sei. Eles alegavam que o seu espírito de liderança ajudava a equipe.Mas no futebol de hoje liderança sem produtividade em campo não leva a lugar nenhum,aliás leva: as derrotas.
O técnico Guilherme Alves acertou em colocar Robston no banco,não estava rendendo nada e ainda criando intriga dentro do elenco.Então o líder ao invés de unir estava desunido os jogadores.Insatisfeito, Robston deixou o Vila e se transferiu para o Cuiabá,aonde é também reserva da equipe.
O resultado da saída de Robston é a evolução que o time teve. Sem ele há mais marcação e movimentação no meio de campo.Agora o Vila se quiser voltar para a elite do campeonato brasileiro vai ter voltar a vencer dentro de casa.Temos dois seguidos em casa ,contra Luverdense amanhã e Londrina no dia 24 de setembro.Vencendo os dois jogos o tigrão entra definitivamente na briga pelo o tão sonhado acesso á Série A.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.