Em entrevista coletiva, o técnico Hemerson Maria apontou em qual setor o time do Vila Nova precisa melhorar para voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na análise do treinador, a eficiência está custando caro, já que não vence há seis jogos.
“O empate não era um bom resultado, ele passou a ser pelo que foi o jogo. O Guarani saiu na frente e nós buscamos o empate nos acréscimos. Mas essa falta de eficiência no passe e na finalização está custando caro. Tivemos algumas chances de puxar contra-ataques, mas erramos o passe. Depois, erramos nas chances de gol. Nossa equipe está pecando bastante nisso”, analisou Hemerson Maria.
Na visão do treinador, esfriar o jogo na primeira etapa foi uma estratégia por conta da característica da torcida do Guarani. No entanto, a ideia acabou não dando certo já que o intuito era explorar os contra-ataques.
“A equipe teve uma força mental grande para buscar o jogo, mas não viemos para empatar. Queríamos os três pontos. A gente sabe como o torcedor do Guarani se comporta, com impaciência. No primeiro tempo já estava vaiando. Às vezes você tenta esfriar o jogo par aumentar a ansiedade do adversário e ele começar a errar. A ideia era aproveitar os contra-ataques para buscar a vitória”, diz.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.

