Durante entrevista coletiva, o técnico Hemerson Maria revelou qual foi o papo que teve com o técnico Rogério Ceni no estádio Serra Dourada, durante o confronto entre Vila Nova x Fortaleza pela Série B. Para o treinador, a amizade com o treinador será fundamental para sua experiência como comandante.
“Rogério reconheceu que o Vila mereceu o resultado. Disse que foi a partida mais difícil dessa campanha do Fortaleza e que nós merecíamos vencer, mas não tivemos a competência. Tive o privilégio de fazer o curso da CBF com ele. Nasceu uma amizade a acho que vai perdurar por bastante tempo”, diz.
Questionado sobre a lesão de Gastón Filgueira, o comandante falou sobre o assunto e abriu o jogo. Com isso, abre espaço, para o recém-contratado Helder fazer sua estreia pelo Vila Nova no jogo contra o Guarani.
“Tenho o Giaretta, o Anderson Luís e o Hélder. Pode-se perguntar por que o Hélder não é o substituto natural do Gastón. Basta analisarmos as características. Qual a característica marcante de cada um? Gastón é um lateral de marcação, de linha de quatro e que dificilmente perde um duelo. Já o Hélder tem o cruzamento, que chega com mais facilidade à linha de fundo e com mais qualidade técnica. É mais habilidoso e tem até perfil de meia. Tenho essas opções e vou estudar qual a melhor”, completou
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.

