Wesley Matos destaca importância de ficar “próximo ao G4”

O Vila Nova recebe o CRB na próxima terça-feira (26), no Estádio Serra Dourada, às 20h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe colorada que está em quarto lugar na competição possui também a quarta melhor defesa, com somente 20 gols sofridos. Um dos responsáveis por esse feito é o zagueiro Wesley Matos que vem sendo fundamental na equipe do Tigrão.

A equipe que estava há 18 rodadas no G4 da Série B poderá sair no final desta rodada, caso o Juventude vença seu jogo contra o Boa Esporte. Com isso a pressão aumenta para tentar voltar a ficar entre os primeiros da competição e continuar buscando o acesso a primeira divisão.

-Creio que não. Estamos no caminho certo e sabíamos que poderia acontecer isso. Senão tivéssemos um resultado positivo em Belo Horizonte, poderíamos sair do G4. Mas o importante é estarmos próximos. Temos dois jogos em casa com o apoio de nosso torcedor, onde é obrigatório fazer seis pontos.

Apesar da derrota para o América Mineiro pelo placar de 1 a 0, a equipe do Vila não demonstrou querer atacar o adversário, mas sim se defender. O capitão Wesley Matos comentou sobre a partida.

– Estamos tendo problemas fora de casa e agredindo pouco os adversários. Só que estamos sofrendo pouco também e Série B é um campeonato de detalhes. Sabíamos do potencial do América e de suas jogadas. Uma jogada que eles conseguiram se desenvolver, concretizaram no gol. Isso acabou acarretando em uma derrota. Não queríamos e fomos lá para vencer em um confronto direto. Só que nós entramos muito devagar no início da partida e custou cara para nós no decorrer do jogo.