Vice-líder da Série B, o Vila Nova terá um desfalque significativo para o jogo da próxima terça-feira, fora de casa, contra a Ponte Preta, pela 17ª rodada. O atacante Henrique Almeida, um dos artilheiros da competição com seis gols, está suspenso e não poderá ajudar o Tigrão na busca por mais três pontos.

Henrique Almeida foi expulso na última rodada contra o Santos após receber dois cartões amarelos. O segundo cartão foi dado já no segundo tempo, durante uma disputa de bola com o goleiro adversário. A ausência do atacante obriga o técnico Luizinho Lopes a repensar a formação do time para o confronto.

Sem Henrique Almeida, o técnico Luizinho Lopes pode ter que alterar o esquema tático da equipe, uma vez que o elenco colorado atualmente não conta com outro centroavante disponível – Júnior Todinho está no departamento médico. A ausência de um jogador de referência no ataque pode levar o treinador a adotar uma estratégia diferente para enfrentar a Ponte Preta.

A opção provável é escalar o meia Luciano Naninho e utilizar apenas dois atacantes: Alesson e Juan Christian. Outra possibilidade é escalar Emerson Urso, atacante que joga mais pelos lados, e centralizar Alesson ou o próprio Emerson Urso. O jogo entre Ponte Preta e Vila Nova está marcado para terça-feira, às 21h30, em Campinas. Na sexta-feira, também fora de casa, o Vila Nova enfrentará o Ituano, buscando manter sua posição de destaque na tabela da Série B.
Confira mais notícias do Vila Nova
- Ex-treinador do Vila Nova fala sobre Hugo e explica saída polêmica: “O Hugo”
- Ídolo do Goiás nega proposta do Vila Nova e revela bastidores de conversa: “Pensei…”
- Goiás prepara ‘recepção’ para diretores do Vila Nova e Hugo é citado: “Sem entrar”
- Adversário do Vila Nova, Vagner Mancini define provável Goiás para clássico
- Fácil? João Vieira do Vila Nova liga ‘sincerão’ e fala sobre jogo contra o Goiás
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.